z

3 remédios naturais para combater recuo de gengiva


Jane Silva
Instagram do autor
Tuesday, 05 de May de 2020

Antes de começar a explicar como preparar remédios naturais para curar esse problema, saiba que isso não é algo comum - se isso está acontecendo com você, então tenha atenção para alguns detalhes.

O primeiro sintoma desse problema é percebido quando as gengivas começam a se separar dos dentes, criando uma lacuna que pode levar ao acúmulo de bactérias. Alguns dos motivos mais comuns de ocorrência são doenças gengivais, auto-herança, falta de higiene e tabaco.


A recessão gengival não deve ser negligenciada e não desaparece por acaso. É preciso prestar atenção, pois, se não for tratado, pode causar infecção e, finalmente, cárie dentária. No entanto, não se deve pensar que tudo está perdido quando são detectados sinais de recessão gengival. Existem várias opções para combater e resolver esse problema.

Óleo de gergelim: O óleo de gergelim é um bom substituto para o enxaguatório bucal, pois possui propriedades que combatem o acúmulo de tártaro e placa bacteriana. O aquecimento do óleo ajuda a ativar compostos que protegem as gengivas e os dentes das toxinas.

Chá-verde: O chá-verde pode ser usado para acalmar as gengivas inflamadas e destruir bactérias que podem levar a infecções graves. Seu uso é beber uma xícara quente de chá-verde todos os dias para manter as gengivas saudáveis ​​e fortes.