z

Se sentir essas 9 coisas nas mãos - corra para o médico!


Jane Silva
Instagram do autor
Tuesday, 12 de May de 2020

"Existem algumas doenças que mostram sinais que rapidamente sabemos, como quando alguém está com gripe ou resfriado. Dor de cabeça, febre, dor muscular, fadiga, nariz entupido: são sintomas claros de baixa defesas ou problemas de saúde.

Mas você sabia que seu corpo também pode enviar sinais menos claros sobre coisas que não funcionam bem? Do crescimento do cabelo aos movimentos intestinais: a sua saúde influencia todas as partes do seu corpo. É por isso que, se as coisas não estiverem certas, o seu corpo o informará de várias maneiras. Uma dessas formas é através de suas mãos.


Mas, como isso funciona exatamente? Abaixo você conhecerá alguns detalhes importantes que talvez não tinha percebido que na verdade são sinais que indicam que algo não está bem.

Você já sentiu que alguém estava enfiando agulhas em suas mãos? Se isso aconteceu com você, provavelmente é um sinal da síndrome do túnel do carpo, também conhecida como CTS, por sua sigla em inglês. Se é um sentimento extremo, o seu médico provavelmente vai querer enviá-lo para um especialista para mais exames e possíveis cirurgias.